Benedito Morais de Carvalho(Benê)
NÃO SOU POETA, SOU UM ARRUMADOR DE PALAVRAS.
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos

                                CARTA À DONA QUININHA (2)

                                São Paulo, 15 de julho de 2015


Mãe, boa noite.
  Escrevo-lhe essas mal traçadas linhas para saber suas noticias e também lhe dar as minhas.

  Era exatamente assim que a senhora iniciava todas as suas cartas, lembra, mãe? Eu adorava tanto que resolvi adotar, copiando seu inconfundível estilo.
  Por aqui a coisa mudou bastante: esse tipo de correspondência já caiu em desuso, agora se usa o tal de Facebook, ou wahtsApp, até o e-mail que a senhora nem chegou a conhecer também ficou para trás. Deixa pra lá, mãe, o importante é a gente manter contato.
  A coisa aqui tá feia, mãe! Crise pra todo lado, tem até pai de santo fazendo despacho com caldo de galinha Knorr, a roubalheira do dinhero público continua, depenaram a Petrobras, rombo de bilhões.
  A senhora não vai acreditar, tem peixe graúdo na cadeia, apareceu um tal de Juiz Sérgio Moro, o cabra é macho, tá pegando tubarão pelas guelras, o magristrado tem aquilo roxo, não abre mão nem para um trem carregado de homens-bomba, tem nego se cagando só em ouvir o nome dele. O cabra é bom, mãe, pode levar fé.
  Falando naquilo roxo,  a senhora lembra do caçador de Marajá, aquele do Fiat Elba? Ele gostava muito de usar a palavra pocilga, a senhora até entendeu pintassilgo, e riu  quando expliquei que pocilga é um curral de porcos, chiqueiro. Pois bem, a Polícia Federal apreendeu três carroças dele, uma Ferrari vermelha, um Porsche, não é ponche  daquele que a senhora fazia, é Porsche mesmo, e uma tal de Lamborghini.   Parece  nome de remédio para lombrigas, mas é um baita carrão. Porra, mãe,  às vezes fico até irado com a senhora, eu poderia estar numa boa, andando num carrão desses,  mas a senhora,  ao invés de casar com um deputado ou senador, até um vereador já quebrava um galho, mas a senhora cismou de casar com um soldado de policia, e pra acabar de lascar, honesto! Ai deu na merda que deu, nem bicicleta eu tenho.
  Vou terminando por aqui, aguardo resposta sua.
  A bênção do seu primogênito.


                                                                                                                 Benê

Benedito Morais de Carvalho (benê)
Enviado por Benedito Morais de Carvalho (benê) em 22/10/2016
Alterado em 25/12/2022
Comentários