Benedito Morais de Carvalho(Benê)
NÃO SOU POETA, SOU UM ARRUMADOR DE PALAVRAS.
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos
CARTA DE UM CONCURSADO AO EX PRESIDENTE LULA

Senhor Ex-Presidente por mais ladrão que seja, sou concursado, com muito orgulho.
Para chegar lá, estudei, me dediquei, fiz uma prova tensa no concurso com o maior índice de candidatos por vaga daquele ano.
Após isso passei 3 anos por um estágio probatório, para então, definitivamente, me efetivar no cargo. Na minha prova não adiantava eu mentir nem tentar desqualificar o meu concorrente. Tentar iludir o aplicador da prova com promessas de políticas sociais de nada adiantariam. Apontar para o colega do meu lado fazendo a prova e alegar que ele mentia nas resposta e que ele iria acabar com o bolsa família, caso fosse aprovado, de nada serviria.
Não usei verba desviada de nenhuma empresa estatal para financiar a taxa de inscrição do concurso que fiz. O salário que recebo não me permite comprar sítios ou triplex. Não disponho de imunidade parlamentar, não disponho de auxilio moradia, nem paletó. Não sou financiado por empresas privadas e bancos.
Ser político é muito fácil. Dispensa estudo (vide o senhor). Dispensa atestado de bons antecedentes (vide o senhor). Dispensa conduta ilibada no exercício da função (vide o senhor). Para eleger-se bastam mentiras bem contadas, projetos que iludam o povo, uma barba bem feita, um terno sob medida e um marqueteiro de primeira (vide o senhor).
Acusações, falsas ou não, contra o candidato opositor também são válidas. Ai de 4 em 4 anos, vai pra rua pedir votos, equipados de obras superfaturadas, desvios de verbas e patrocínio de empresários e banqueiros, que doam dinheiro sem nenhum interesse.
Pão e circo funcionam desde a Grécia antiga, não é agora que vai falhar!!
E fanalizo lançando um desafio para o senhor. Nada complexo, nada difícil, eu consegui, o senhor mesmo julga ser fácil
Passe num concurso!!!
Autor desconhecido
autor desconhecido
Enviado por Benedito Morais de Carvalho (benê) em 02/11/2016
Alterado em 04/01/2020
Comentários