Benedito Morais de Carvalho(Benê)
NÃO SOU POETA, SOU UM ARRUMADOR DE PALAVRAS.
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos
ORATÓRIA DO PREFEITO BODINHO
 
"Muçambenses!!! e Muçambensas!!  minha gente!!
Venho mais uma vez implorar seus preciosos votos. Se eleito, prometo deixar em cada casa do nosso municipio, uma cópia fiel da vaca Burguesia. E nas tetas do municipio viverão robustos, calcificados e felizes para sempre. Prometo também, se eleito for, que toda alimentação será importada da cidade de Miraxibim. Usaremos o mesmo método adotado anteriormente para importar o leite. Como não sabemos implantar, continuaremos sem plantar e toda comida importada será subsidiada pela prefeitura, inclusive os remédios: elixir paregórico, bromil, regulador xavier e padrax".
Não deu outra!! Quando da contagem dos votos, estava lá Xico Bode mais uma vez eleito por unanimidade pelo povo flagelado de  Muçambê. Em agradecimento, mandou construir, em tempo recorde, uma pracinha pública para homenagear a vaca Burguesia e a primeira dama Gertrudes. Marcou a inauguração para o dia 11 de novembro, aniversário do municipio, com a presença de convidados ilustres da Capital Federal.
A pracinha inaugurada contava com cinco bancos de madeira e um aparelho de TV sintonizado obrigatoriamente na TV Shop Tour. A estátua de pedra-sabão, encomendada ao escultor da cidade de Petrosil, mestre Buzulino, estava coberta com uma manta cor de abóbara, para ser descoberta por dona Gertrudes sob calorosos aplausos dos curiosos.
Descoberta a estátua, lá estava o busto da primeira dama, ao lado da cabeça da vaca Burguesia, adotada na campanha como cabo eleitoral. Ao se descerrar a placa, lia-se em letras garrafais douradas: O POVO DE MUÇAMBÊ AGRADECE A VAQUINHA DA PRIMEIRA DAMA.
Uma vez eleito, Xico Bode, novamente subiu ao palanque e visivelmente emocionado, rasgou o verbo: "Muçambenses e Muçambensas, minha gente!! Essa praça ora inaugurada é um presente dos amigos Xiquinho e Gertrudes em agradecimento aos votos recebidos e, por mais quatro anos, quiçá oito, esteremos juntos comungando dos mesmo ideais. Meu primeiro ato, quando reempossado pela quarta vez, vai ser implorar para vocês mais verbas da Sudene. Agora, pedirei para os Flagelados das Chuvas, reconheço não será uma tarefa fácil arrancar verbas daqueles miseráveis, pois não interessa à Sudene atender o Flagelo das chuvas, salvo nas enchentes e quando já tem morrido muita gente afogada. Prometo, porém, a vocês todo meu empenho e acredito plenamente no retorno da seca para que possamos ter um final feliz. Tenho dito".

Livro: A Vaquinha da Primeira Dama
Editora CEPE (1998)
Págs 60 e 61
Benedito Morais de Carvalho (benê)
Enviado por Benedito Morais de Carvalho (benê) em 29/05/2018
Alterado em 29/05/2018
Comentários