Benedito Morais de Carvalho(Benê)
NÃO SOU POETA, SOU UM ARRUMADOR DE PALAVRAS.
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos

O TEMPLO-LUGAR SAGRADO PARA MEDITAÇÃO E INSPIRAÇÃO

 

 

   Recebe, ó G.A.D.U. a oferenda que deste novo T...te fazem os Obr...aqui reunidos.

  O Aurélio explica: sagrar é dedicar a Deus, consagrar, benzer, santificar, abençoar, tornar venerado ou respeitado.
  Chamo atenção dos IIr...para a importância do T.M. depois que ele passa pela cerimônia de segração, ao tempo em que sugere que a espiritualidade em nós M... é imprescindível.

  Só depende de nós, da nossa convicção, do nosso conhecimento, do nosso comportamento, se um T.M. depois da cerimônia de sagração merece ou não ser considerado como tal. E assim começa a missão de todos os que o têm como sagrado, bento: cuidar para que a egrégora formada dentro dele possa fazer nascer em uns e  revigorar em outros IIr...o valor da sagração de um T.M.
  O T.M. deve ser um ambiente de respeito, de veneração,  até quando está em repouso, no escuro, sem nenhum movimento nele.
  É dentro de um T.M. que, se tivermos a devida concentração, meditamos sobre  nossa condição de seres humanos, IIr... imperfeitos, defeituosos, que buscamos paciência e serenidade para  analisar  nossos defeitos e tratá-los e perdoar os defeitos dos IIr... É nele também que buscamos  consolo quando nos sentimos desamparados pela vida.  Trabalhamos vigorosamente para que o gênero humano alcance a felicidade. É aqui que nos inspiramos para edificarmos o nosso T.. interior, colocando cada P...no seu devido lugar, sem o uso de martelos, utilizando a fé, praticando a justiça. É assim que nos preparamos para a consolidação da vida M... É dessa forma que reconhecemos a importância e a respeitabilidade do T.M. valorizando-o enquanto ambiente acolhedor de todos os M... esperando apenas a submissão e a venerabilidade merecidas.
  Sagrar um T.M. é jamais  permitir, intransigentemente,  que nele vicio, preguiça, gula, avareza, inveja, fanatismo, inimizade, mentira, discórdia, hipocrisia, preconceito vulgar e vaidade tenham culto.
  Poucos atentam para o que os rituais e os livros nos revelam sobre a cerimônia de sagração de um T.M. que muitos respeitam, honram e alguns vulgarizam.
  Não é permitida a paramentação e muito menos a retirada destes dentro do T.M.
  Antes do ingresso nele é recomendado que deixemos as nossas vaidades intelecutais lá fora, pois  aqui viemos buscar luz para encher nosso espírito e nossas mentes.
  Havemos de distinguir dois grandes aspectos: O T... físico, aquele construido conforme as instruções do G.A.D.U. a Moisés- (êxodo 40), e o T...interior, aquele construido no coração do homem, sem qualquer barulho, com todas as virtudes, incluindo o respeito. No primeiro é preciso operários; no segundo, a fé é a principal argamassa, entretanto devemos considerar a probidade, a correção, a sapiência e a humildade, os dois erguidos à glória do G.A.D.U.

Obs-Pesquisa do Ir Benedito Morais de Carvalho (benê)

Benedito Morais de Carvalho (benê)
Enviado por Benedito Morais de Carvalho (benê) em 07/09/2018
Alterado em 25/12/2022
Comentários