Benedito Morais de Carvalho(Benê)
NÃO SOU POETA, SOU UM ARRUMADOR DE PALAVRAS.
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos

                                         CORRUPÇÃO
 

  O Aurélio explica que corrupção é o ato de corromper: decomposição, putrefação, depravação, perversão, suborno.

  A corrupção é um câncer social e como tal deteriora a estrutura básica da sociedade firmada sobre os pilares da liberdade, fraternidade e igualdade.
  Disse Santo Agostinho: " O homem não nasce ruim, mas a sociedade em que vive o transforma".
  Investir em planejamento familiar em busca de princípios, educação, moralidade e ética profissional poderá virar esse jogo para agirmos dentro da legalidade, moralidade, probidade e eficiência. Infelizmente os RATOS que sustentam a corrupção , ou seja, CORRUPTORES e CORRUPTOS, são vistos por muitos como  "espertos", "bons exemplos", "heróis nacionais", jamais como salafrários e criminosos em potencial.
  O verdadeiro alimentador, provedor da corrupção, é o verme do corruptor, é o indivíduo que compra facilidades, o vendedor de ilusão, o que oferece vantagens, possuidor de depravado perfil ético e moral, o autêntico escroque da sociedade. O corruptor pertence ao escalão da espécie humana mais nojenta do planeta Terra. Se o salafrário do corruptor encontrasse pela frente somente pessoas incorruptíveis, essa raça  repugnante da espécie  humana  jamais prosperaria.

  Quando vejo pais idiotas ensinando trambiques aos filhos, aplaudindo e rindo das suas inocentes falcatruas; quando vejo eleitores usurários elegendo politiqueiros de terceira categoria em troca de favores; quando vejo professores mal remunerados, muitos deles desmotivados, não sabendo educar os próprios filhos, e que  como educadores terminam exercendo apenas as funções de cuidadores de crianças, babás de luxo dos filhos dos outros, filhos esses, que são matriculados em  escolas públicas de ensino duvidoso... Quando vejo, no prostituído e contaminado Congresso Nacional, corruptos caçando e cassando corruptos, corruptores investigando corruptores; quando vejo templos religiosos escancaradamente mercantilistas, com líderes espirituais gananciosos, angariando donativos com promessas de comprar canais de TV para intercomunicação com Deus; quando vejo fiéis histéricos, seguidores fanáticos, pagando para obter impossíveis milagres, buscando barganhar com  Deus, no toma lá dá cá, mansões, sítios, fazendas,  carros de luxo...

  Quanto mais vejo essas situações desenhadas num nebuloso quadro ético e moral da sociedade, mais sinto distanciar a erradicação da corrupção em nosso país.
SP 31/07/2012
Autor: Benedito Morais de Carvalho (benê)

 

Benedito Morais de Carvalho (benê)
Enviado por Benedito Morais de Carvalho (benê) em 07/10/2018
Alterado em 24/12/2022
Comentários