Benedito Morais de Carvalho(Benê)
NÃO SOU POETA, SOU UM ARRUMADOR DE PALAVRAS.
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos

                                     NÃO BUSQUE ENTENDER, APENAS AME

  O Aurélio explica: "Convivência: relação de amizade, reunião de pessoas que convivem na mais estreita harmonia" e
"Tolerância: atitude de amizade de quem reconhece aos outros o direito de manifestar diferenças de conduta e de opinião, mesmo sem aprová-los".
  As pessoas são diferentes: algumas são lentas, outras mais rápidas. É por isso que você não deve exigir dos outros algo que eles não podem ou não têm condições de oferecer.
  Compreenda, aceite sem ser apenas tolerante. Tem gente que precisa de um empurrãozinho seu para poder escalar a montanha mais alta.
  Tenha paciência com o companheiro que está na mesma jornada, vá amando. Pense na possibilidade de essa pessoa nunca ter sido verdadeiramente amada, apenas suportada em nome da tal tolerância. Ame o outro exatamente do jeito que deseja que os outros ame você.
  Olhe além das aparências, ame mentalmente se tiver dificuldade de expressar em gestos e palavras o seu sentimento mais nobre.
  Cuide melhor das pessoas que estão ao seu redor. O pouco que fizer, vai fazer diferença na vida delas, acredite!!
  Quando um pequeno número de pessoas alcançar esse novo nível de consciência, a transformação será sentida por toda humanidade. Você faz parte do todo.
  É assim que o mundo será transfomado. Dê  sua parcela de contribuição. Apenas ame incondicionalmente e pronto!!
  Quem julga as pessoas se fazendo de vitima, perde a preciosa oportunidade de amá-las. Conviver com o outro em nome de Deus faz mais sentido do que apenas TOLERAR baseado numa  etiqueta social hipócrita. Ser TOLERANTE não é ser FRATERNO.

Autor Benedito Morais de Carvalho (Benê)

Benedito Morais de Carvalho (benê)
Enviado por Benedito Morais de Carvalho (benê) em 18/02/2020
Alterado em 17/12/2022
Comentários