Benedito Morais de Carvalho(Benê)
NÃO SOU POETA, SOU UM ARRUMADOR DE PALAVRAS.
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos

                                                      Pecado Original

 

     O pecado original na  Igreja Cristã é o estado de pacado em que toda a humanidade nasce e é a causa de todos os outros. Baseia-se na doutrina de São Paulo Apóstolo, segundo a qual, quando Adão desobedeceu a Deus, a humanidade inteira caiu com ele, herdando seu pecado e sua culpa e perdendo a graça sobrenatural e a comunhão com Deus.
    Não preciso ser biblicista para diferenciar o pecado original dos demais. O livro de Gênesis explica: Adão foi quem nos meteu nessa roubada. Deus ordenou que o fruto da árvore da ciência do bem e do mal não fosse tocado e nem comido, mas o ingênuo caiu na lábia envolvente da sua amada Eva, descompriu a ordem lá de cima, quebrou a cara e por tabela a cara de todo mundo, pois graças a sua transgressão a terra foi amaldiçoada e os homens severamente castigados, uma vez que foi expulso do paraiso, ele e todos os seus descendentes. No paraiso, sofrimento zero, tudo numa boa, não existia  dor e nem  morte física,  maravilha!
    O mal do qual vem todo tipo de sofrimento foi introduzido na Criação pelo pecado que provocou uma separação entre o Criador e a criatura. Deus que é infinitivamente compassivo para perdoar o pecador arrependido, é também bastante severo para castigar o pecador não arrependido. Se o ingênuo do Adão tivesse deixado o  orgulho de lado e  pedido misericórdia, a sua infidelidade teria sido esquecida por Deus e tudo teria continuado como era antes do pecado, ou seja, sombra e água fresca para todo mundo, mas ele achou por bem acusar Eva e ela,  por sua vez, achou melhor alcaguetar a serpente. Deus não gostou do que ouviu e detonou o casal de espertos do paraiso, sentenciando: "Tu, Adão, ganharás  o pão com o suor do teu rosto".  E para  mulher disse: "Pariras com dores". Graças ao casal destrambelhado, nós homens nos ferramos, perdemos nossas férias perpétuas, e as mulheres, coitadas, eu não queria estar no lugar de uma delas na hora do parto. Com isto conclui-se que o pecado é uma  trasngressão da lei divina e a queda do homem é de inteira responsabilidade do seu livre-arbítrio.

Benedito Morais de Carvalho (benê)
Enviado por Benedito Morais de Carvalho (benê) em 11/03/2020
Alterado em 03/12/2022
Comentários