Benedito Morais de Carvalho(Benê)
NÃO SOU POETA, SOU UM ARRUMADOR DE PALAVRAS.
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos
Após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por está vivo e ter conseguido se agarrar a parte dos destroços para poder ficar boiando. Este único sobrevivente foi parar numa pequena ilha desbatida e fora de qualquer rota de navegação. E ele agradeceu novamente a Deus.
Com muita dificuldade, montou um pequeno abrigo com o resto seco dos destroços, para que pudesse se proteger da chuva, do sol e dos animais. E como sempre ele mais uma vez agradeceu a Deus pelo o abrigo. Nos dias seguintes, a cada alimento que conseguia pescar, caçar ou colher, ele também agradecia ao bom Deus.
Um dia, no entanto, quando retornava de uma busca por alimentos, ele encontrou o abrigo em chamas, envolto em altas nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado, desapontado com Deus, sentindo tamanha revolta no seu coração, desoladamente ele grita:
-O pior aconteceu!! perdi tudo!! Deus!!  por que fizeste isso comigo?
E assim ficou, ao lado dos destroços, odiando Deus e chorando tanto, que adormeceu na sua angústia, profundamente cansado e amargurado. No dia seguinte, bem cedo, foi despertado pelo som do apito de um navio que se aproximava.
- "Viemos resgatá-lo"!! disseram.
- "Como souberam que eu estava aqui"?? perguntou ele...
- "Nós vimos o sinal de fumaça". Disseram.

Autor Desconhecido

 
Autor desconhecido
Enviado por Benedito Morais de Carvalho (benê) em 25/03/2020
Alterado em 25/03/2020
Comentários