Benedito Morais de Carvalho(Benê)
NÃO SOU POETA, SOU UM ARRUMADOR DE PALAVRAS.
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos
OLHARES DE INCERTEZAS
 
Em meio ao silêncio da cidade, olhares preocupados, gritam diante da incerteza do que de fato acontecerá nos próximos dias, homens, pais de família, trabalham em vão, na imensidão do lixão local.
A fábrica que compra o lixo que eles separam para reciclagem, está fechada... não há previsão de retorno e também não há reserva financeira... Eles não são sem teto, logo não "podem" ser amparados, por possiveis ajudas sociais.
Quando pergunto se irão parar, se irão para casa, respondem que não! Alimentados antes de tudo pela fé em Deus, acreditam que continuar seu trabalho é o que ainda lhes dá esperança de serem notados, esperança de dias melhores!
É então que inevitavelmente nos lembramos do grande escritor Euclides da Cunha: " O sertanejo é antes de tudo um forte".

OBS: Artigo dedicado aos trabalhadores do Lixão de Juazeiro do Norte-Ce

Autora: Guta Alencar


 
Guta Alencar
Enviado por Benedito Morais de Carvalho (benê) em 30/03/2020
Alterado em 02/08/2021
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários