Benedito Morais de Carvalho(Benê)
NÃO SOU POETA, SOU UM ARRUMADOR DE PALAVRAS.
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos
MEU CASAL DE ORTÓPTERO GRILÍDEO (CRÔNICA DO PROF BENEVIDES)
 
Além do pires de plástico contendo permanentemente mel de abelhas para as formiguinhas que crio onde quer que eu more, de preferência as bem miudinhas para ficar mais admirado com a velocidade com que andam, eu acho isso  um espetáculo maravilhoso no palco da vida-família essa vivendo comigo contendo mais de mil, botem mil nisso... Essa gente faz parte da minha família e nenhum dos meus leitores está capaz de avaliar o bem que eu quero a esse povo. Aumentando a minha família fixou-se entre o banheiro e um pequeno compartimento um casal de grilos,  que facilmente se adaptaram comigo e com esses irmãos.
Vivem atrás dos chinelos que conservo para o banho. Quando uso os chinelos para entrar no chuveiro vejo que esses irmãos, já me conhecendo bastante, e sabendo do amor que lhes dedico, ficam imóveis na parede esperando a ocasião de lhes cobrir com os chinelos. As vezes, de propósito, quando estou me secando faço a toalha passar bem perto deles que se conservam imóveis sabendo que eu não lhes incomodo. São uns amores de grilos.
Esse casal de grilos tem um filhote que me parece desobediente, não pára em casa, raramente o vejo, porque vive no mundo em busca de aventuras, dando cuidado aos pais.
Eu me sinto feliz e premiado com a estada desse casal de grilos que veio engrandecer a minha família.
Não se perde, procurando viver em harmonia com a natureza, que é a Embaixadora de Deus.

Autor Aldenor Jaime Alencar Benevides
           Professor Benevides
( * )  -  Pacatuba-Ce 02.09.1909
( + )-   Juazeiro do Norte-Ce  31.01.2007

OBS- O Prof Benevides levou a sua excentricidade até a morte. O último desejo do escritor e filósofo foi que o travesseiro da sua cabeça na urna mortuária fosse duas rapaduras. O seu desejo foi satisfeito. Testemunho do Dr Napoleão Tavares Neves. Médico e historiador de Barbalha-Ce.
Meu Ir Benevides, faleceu aos 98 anos, foi sepultado no Cemitério do Socorro em Juazeiro do Norte-Ce, deixando 20 livros escritos.


 
Aldenor Jaime Alencar Benevides (Prof Benevides)
Enviado por Benedito Morais de Carvalho (benê) em 28/04/2020
Alterado em 17/05/2021
Comentários