Benedito Morais de Carvalho(Benê)
NÃO SOU POETA, SOU UM ARRUMADOR DE PALAVRAS.
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos

                                             CARTA ABERTA AO GOVERNADOR DE SÃO PAULO

 

 

 

                                                                      São Paulo, 14 de fevereiro de 2021

Excelentíssimo Senhor Governador

 

     Fico por demais lisonjeado, quando o ilustre governador, num gesto humanitário e sem qualquer pretensão política, usa quase que diariamente um canal de TV para propagar, informar e oferecer a Coronavac aos "brasileiros de São Paulo". Sem querer de maneira alguma contrariar Vossa Excelência, gostaria de esclarecer que sou um brasileiro do Brasil. Acho até meio apelativo alguém tentar reduzir o maior Estado da América Latina, abraçador de todas as raças e poliglota por natureza, a um simples reduto de brasileiros vacináveis. São Paulo não é um gueto do Brasil, meu governador. Faz mais de 40 anos que esse nordestino, brasileiro, nascido no Ceará, foi adotado por esse próspero e acolhedor estado. Não sou propriedade de governo algum, sou um brasileiro do Brasil, latino americano, um anônimo cidadão do mundo, sem importância alguma, apenas  buscando sobreviver com dignidade.

     Uma pergunta que não quer calar, senhor governador, como ficam os nossos irmãos japoneses, haitianos, coreanos, bolivianos, judeus, italianos, chineses, nigerianos e tantos outros que adotaram esse cativante estado? Muitos deles não são naturalizados "brasileiros de São Paulo". Eles serão vacinados?
     Antes que eu me esqueça, senhor governador, de tanto eu ficar em casa cumprindo as suas ordens, minha barriga ficou ligeiramente saliente e alguns gozadores já estão me chamando de "calça apertada", por causa desse maldito apelido, eu juro, em nome da ciência, que qualquer dia, antes de findar essa famigerada quarentena, vou acabar matando um desses desgraçados.
     Outra coisa, meu governador, fique em casa, quando  sair use máscara e  álcool em gel e mantenha o distaciamento social, e ao espirrar, saúde!!!

Autor: Benedito Morais de Carvalho (Benê)

 

Benedito Morais de Carvalho (benê)
Enviado por Benedito Morais de Carvalho (benê) em 14/02/2021
Alterado em 09/12/2022
Comentários