Benedito Morais de Carvalho(Benê)
NÃO SOU POETA, SOU UM ARRUMADOR DE PALAVRAS.
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos

                                MENOPAUSA

          Não existe mais nada que eu queira da vida. Atingi um nível de entendimento das coisas que acredito ser satisfatório. Quero dizer, continuo completamente tapado e besta, mas tenho base para deixar de ser aquilo que me interessar. Problema é que menos e menos me interesso por tudo, não vejo a menor graça em qualquer coisa que se apresente diante de mim, todo lugar é lugar  comum, perdi o tesão pelo consumo e pelas piadas repisadas. A Fórmula 1 ganhou previsibilidade, os carros não quebram,  não derrapam na pista e nem capotam como antigamente. Desaprenderam a jogar futebol, hoje em dia quando vejo meu Palmeiras entrar em campo, mesmo goleando, não sinto absolutamente nada. Considero um baita programão ficar num sofá, sem fazer coisa alguma, apenas divagando. Adoro deixar a cabeça correr sozinha, formando conceitos, imagens, impressões, contradições e o diabo a quatro. Acredito que seja a menopausa intelectual dos meus 70 anos.

 

11/11/2022- Parabéns para mim!

 

 

Autor Benedito Morais de Carvalho (Benê)

Livro: Pra não dizer que só falei de poesia

Scortecci Editora (2023)

 

Benedito Morais de Carvalho (benê)
Enviado por Benedito Morais de Carvalho (benê) em 20/12/2023
Comentários