Benedito Morais de Carvalho(Benê)
NÃO SOU POETA, SOU UM ARRUMADOR DE PALAVRAS.
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos

         O IRMÃO DE BIVAR

 

         Dedicado ao amigo Bivar Bezerra de Souza

                                  (* 1957- + 2024)

 

     Anos 60, um grupo de meninos na faixa dos 10 aos 15 anos agitava a Rua Boa Vista, principalmente no quarteirão entre as ruas da Glória e São Jorge. Éramos conhecidos pelo nome do pai ou da mãe, Levi de José Lucíolo, Bené de Expedito,  Evandro de seu Cilon, Gutemberg de dona Enedina, Naldim de dona Fransquinha, Anselmo de dona Ritinha, Raimundo de seu Caetano, Gilvan de seu Frutuoso, Rômulo, Gonçalo e Bivar de seu Martins. Apesar de malvistos pelos moradores, a rua em si adorava a balbúrdia daqueles traquinos meninos. A nossa felicidade resumia-se em brincar e merendar, não queríamos outra coisa da vida.

     Era habitual cruzarmos todos os dias com o Wilton. Rapaz afeiçoado, por ser mais velho vivia em outro patamar, bem-arrumado, namorava e já trabalhava falando na rádio. Como era ajuizado, não se misturava com a molecada. Quando ele passava discretamente, sempre alguém perguntava: "Quem é esse rapaz tão educado?". A resposta vinha na bucha: " Esse é Wilton, o irmão de Bivar.

 

São Paulo, 10 de janeiro de 2024

Autor: Benedito Morais de Carvalho (Benê)

 

 

Benedito Morais de Carvalho (benê)
Enviado por Benedito Morais de Carvalho (benê) em 11/01/2024
Alterado em 11/01/2024
Comentários