Benedito Morais de Carvalho(Benê)
NÃO SOU POETA, SOU UM ARRUMADOR DE PALAVRAS.
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos

                                    VIDA DE CACHORRO

 

     Segundo dados do Instituto Pet Brasil (IPB), o país tem 58 milhões de cães. Adotar um cachorro virou modismo, pelo disse me disse estimo uma média de dois mihões e meio de cães somente aqui na capital de São Paulo. Tem prédio de condomínio residencial em que o morador cria de dois a quatro caninos num apartamento de 30 m² e é comum formarem-se filas no elevador de serviço para os cães saírem para os passeios rotineiros devidamete encoleirados.

     De tanto eu topar com esses animais diariamente, fiquei expert em raças caninas e nos perfis dos respectivos donos. O cachorro do pobre geralmente é neurótico e histérico e o latido é estridente e irritante, já o cachorro do rico late educadamente, pausadamente, parece mais uma cantada do que um latido. Entre as raças da moda adotadas pelos ricos paulistanos, desfilam: buldogue francês, lulu-da-pomerânia, golden retriever, shih tzu, border collie, o paulistano de classe média desfila com labrador e poodle, já o do pobre não tem raça definida, qualquer um serve, do vira-lata ao pastor-alemão, desde que seja doado, sofra de insônia para latir noite a dentro e faça cocô o dia inteiro, sem hora marcada.

     Já para sujar as calçadas não existe raça específica nem status social do canino, vai mesmo é pelo comportamento do acompanhante. Quando a dona do animal é antipática, feia, grosseira, sebosa e preguiçosa, o cãozinho, até por vingança e represália a sua megera, sai sujando tudo quanto é calçada e ela, com aquele ar displicente, vai deixando o rastro de cocô pelo caminho. A condutora bonita, elegante, de corpo atlético, geralmente educada, sai desfilando com seu cãozinho, metida naquela roupa colada, sem conseguir enxergar nenhum outro vivente, pois só tem olhos para o seu pet, e quando se abaixa com aquele corpo estonteante para apanhar o cocô do seu querido e amado companheiro ( por princípio ela não deixa a sujeira na rua) é de deixar qualquer marmanjo com inveja do sortudo quadrúpede.

     A vida de cachorro aqui na capital é uma boa, não importa o status do dono. Na próxima encarnação, quero voltar cachorro, pode ser pastor-alemão ou pastor-cearense, a raça pouco me importa, desde que minha dona seja uma modelo de corpo sensual e excessivamente educada, pois é muito feio e politicamente incorreto deixar cocôs pelas calçadas.

 

Autor Benedito Morais de Carvalho (Benê)

Benedito Morais de Carvalho (benê)
Enviado por Benedito Morais de Carvalho (benê) em 19/02/2024
Alterado em 19/02/2024
Comentários