Benedito Morais de Carvalho(Benê)
NÃO SOU POETA, SOU UM ARRUMADOR DE PALAVRAS.
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos

                                        O VOTO DA MOSCA

 

     O voto consciente é a principal arma para se combater as mazelas políticas de um país. Não importa o partido político e sua ideologia, o importante mesmo é a lisura do candidato se ele é de esquerda, direita, centro ou do raio que o parta, isso pouco importa. O candidato oportunista, ditador, corrupto e ladrão sabe de antemão que existe a mosca votante, aquela mosca fanática, despreparada, que vende o seu voto por um real e acredita que irá aparecer o grande herói nacional, o salvador da pátria, aquele que irá resolver o problema dela e dos seus parentes, para depois resolver o problema do Brasil.

     O subdesenvolvimento de um povo está creditado unicamente à mosca que vota, aquela que chafurda no lixo da escória social e através do seu podre voto elege as moscas-mores, as moscas asquerosas que conduzirão o destino do país, deixando atadas as abelhas que votam conscientemente para o desenvolvimento de todos, as abelhas esclarecidas que lutam para preservar  a colmeia alicerçada na verdadeira democracia, uma vez que  essa propagada democracia não é propriedade desse ou daquele partido político, ela é o poder do povo para o povo, como o próprio nome diz.

     William Sanches foi perfeito nesta citação: "Por mais que a abelha explique à mosca que a flor é melhor que o lixo, a mosca não entenderá, porque cada um vive na sua verdade".

     Se abelhas e moscas convivem no mesmo monturo, sobrevivendo do mesmo lixão, que os ratos disputarão nas próximas eleições, as abelhas não são as culpadas, elas simplesmente pagam um alto preço pelas cagadas das moscas.

 

Autor Benedito Morais de Carvalho (Benê)

Benedito Morais de Carvalho (benê)
Enviado por Benedito Morais de Carvalho (benê) em 21/02/2024
Alterado em 21/02/2024
Comentários