Benedito Morais de Carvalho(Benê)
NÃO SOU POETA, SOU UM ARRUMADOR DE PALAVRAS.
Capa Textos Fotos Perfil Livro de Visitas Contato
Textos

                               O MOSQUITO DE VERÃO

 

     Todo ano a mesma lenga-lenga, ele tem até nome de príncipe grego, parece nome de filho de gente endinheirada, escolhe sempre o verão para procriar, parece mais turista de veraneio e somente se hospeda nas casas dos outros, jamais se hospeda na nossa, é assim que pensa o imbecil, ele é meticuloso, cheio de nove horas, ovíparo e problemático, e prefere  picar durante o dia para não ser confundido com o Conde Drácula.  Estou me referindo ao tal Aedes aegypti.

     A fêmea necessita de sangue no seu organismo para amadurecer os ovos, seu período de vida dura de 30 a 45 dias, tempo suficiente para deixar 500 ovos, picar 300 de nós, fragilizados humanos, e com essa quantidade de ovos em pouco tempo,  acredito que o senhor mosquito não tenha tempo para fazer mais nada no seu curto período de vida, a não ser se acasalar com a insaciável ovípara.

     E quanto a nós, frágeis mortais, devemos rezar para que a bendita vacina não enverede pelos caminhos burocráticos dos laboratórios oportunistas que só visam lucros exorbitantes e encontre logo os braços das pobres vítimas do encrenqueiro mosquito. Confesso que fui uma das vítimas do tal sanguinário, e como ele não sabia com quem estava se metendo, teve morte instantânea ao tentar perfurar o duro couro desse calejado cearense, bem feito para ele! Só rezo para que os parentes do pobre defunto não venham para seu velório. Deus é pai!

 

Autor Benedito Morais de Carvalho (Benê)

Benedito Morais de Carvalho (benê)
Enviado por Benedito Morais de Carvalho (benê) em 23/02/2024
Alterado em 23/02/2024
Comentários